Data de atualização: 13 de Dezembro de 2021.
A transparência e a proteção dos seus dados pessoais é prioridade para o Nagumo.
Recomendamos a leitura desta Declaração para que você conheça as nossas práticas de privacidade e
entenda
como o tratamento de seus dados pessoais é feito pelo Nagumo.
1. A quem esta Declaração se aplica?
Esta Declaração de Privacidade, ou simplesmente Declaração, se aplica a todos os Usuários que acessam,
utilizam, se cadastrem ou de alguma forma interagem nos serviços oferecidos pelo Nagumo.
Quem é o Usuário? É você ou outra pessoa que acessar, utilizar ou se cadastrar nas Plataformas
Nagumo e fornecer seus dados pessoais.
Quem é o Mercado Parceiro? É todo estabelecimento que comercializa seus produtos por intermédio
das
Plataformas Nagumo.
O que são as Plataformas Nagumo? São as plataformas de intermediação (websites e
aplicativos)
personalizadas e desenvolvidas pelo Nagumo para cada Mercado Parceiro com a finalidade de
viabilizar a
comercialização de produtos aos Usuários.
Plataforma do Mercado Parceiro: É o ambiente específico onde cada Mercado Parceiro oferece seus
produtos a você por intermédio das Plataformas Nagumo.
2. O que é tratamento de dados pessoais?
É qualquer atividade realizada pelo Nagumo com seus dados pessoais, como: coleta, acesso,
utilização,
processamento, armazenamento, eliminação, comunicação e transferência.
Vale lembrar que dado pessoal é toda informação que de alguma forma possibilitará o Nagumo
identificar
você direta ou indiretamente, como seu nome e endereço.
3. Como controlamos seus dados pessoais?
Ao acessar e/ou se cadastrar em qualquer Plataforma Nagumo, atuamos em conjunto com cada Mercado
Parceiro como controlador de seus dados pessoais.
O que isso significa? O controlador é a pessoa física ou jurídica que decide como será realizado o
tratamento de dados pessoais.
4. Quais dados são coletados?
Tratamos os dados inseridos ativamente por você no momento do cadastro e aqueles coletados de modo
automático durante o acesso e utilização da Plataforma Nagumo.
4.1 Dados cadastrais
Para realizar o seu cadastro, solicitamos que você informe os
seguintes
dados: nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail, celular e endereço utilizado para a
entrega.
Você pode se inscrever em nossos serviços pelo acesso à sua conta do Facebook ou Apple.
Nesse caso, fazemos a autenticação do seu acesso na rede social utilizada e coletamos seu nome completo
e
email como parte do cadastro em nossa plataforma. Suas configurações de privacidade são feitas pela rede
social utilizada, não havendo qualquer responsabilidade do Nagumo sobre os serviços da rede social.
4.2 Dados financeiros
Ao acessar a Plataforma do Mercado Parceiro para realizar suas
compras
você dispõe de duas opções de pagamento:
Pagar na Entrega: o pagamento é feito diretamente
ao Mercado Parceiro no ato de recebimento da sua compra (em dinheiro, cartão de crédito, vale
alimentação e
outros que o Mercado Parceiro definir).
Pagar Agora Online: o pagamento é online. Se você
fizer essa opção, você deve nos informar dados financeiros para que a modalidade de pagamento seja
efetivada, como dados do cartão de crédito e dados do titular do cartão.
Não se preocupe:
adotamos medidas técnicas e administrativas de segurança robustas e aptas para proteger suas informações
de
pagamento.
4.3 Informações coletadas automaticamente
Durante o acesso às Plataformas Nagumo,
podemos coletar dados de navegação relativos aos dispositivos utilizados por você de forma automática,
como:
endereço IP, dados de geolocalização, informações sobre o computador, informações sobre o navegador,
sistema
operacional.
4.4 Dados transacionais
Ao utilizar as Plataformas Nagumo, podemos coletar dados
transacionais, como: histórico de acessos, histórico de buscas e visualizações, histórico de compras e
geolocalização entre local de entrega e Mercado Parceiro escolhido para compra, informações técnicas
sobre
sua sessão e identificação do seu dispositivo.
4.5 Dados não-pessoais
Nós poderemos coletar informações não-pessoais, ou seja, dados
que
não permitem a associação direta com qualquer pessoa especificamente. Para exemplificar este tipo de
dado,
temos a preferência por determinado produto em uma região.
5. Tratamos seus dados para quais finalidades?
5.1 Prover nossos serviços
" Criar seu cadastro e atualizar seus dados.
" Intermediar
a
aquisição e entrega de seus pedidos.
" Gerar conhecimento, inovar e/ou desenvolver novos
produtos.
"
Criar perfis com base na sua experiência dos serviços das Plataformas.
" Efetuar estatísticas,
estudos,
pesquisas e levantamentos pertinentes às atividades e seu comportamento no uso dos serviços oferecidos.
5.2 Gerir pagamentos online
" Processamos seus dados de pagamento unicamente para
permitir
que uma transação seja efetuada por meio online e com cobrança direcionada a você em contraprestação aos
serviços prestados.
" O Nagumo processa as suas informações financeiras e/ou bancárias de acordo
com
as normas regulatórias aplicáveis.
5.3 Enviar comunicações importantes para você
" Referentes a suas compras, alterações em
prazos, condições e políticas.
" As comunicações são importantes para que o Nagumo lhe ofereça
um
serviço transparente e de qualidade, por isso manter os seus dados atualizados nas Plataformas
Nagumo é
fundamental!
5.4 Oferecer suporte
" Atender a suas solicitações e dúvidas.
" Quando for necessário,
poderemos utilizar seus dados para: confirmar que a solicitação foi feita por você, direcionar suas
dúvidas
e problemas para atendimento, monitorar e aprimorar nosso atendimento de suporte.
5.5 Personalizar as campanhas de publicidade
" Realizar promoções e enviar publicidade
personalizada, o que inclui marketing de nossos serviços e de novidades e marketing direcionado em redes
sociais e notificações push.
5.6 Promover pesquisas
" O Nagumo poderá promover pesquisas facultativas de
satisfação e
de preferência sobre a utilização das Plataformas, com o objetivo de melhorar e otimizar nossos
serviços.
" Podemos utilizar seus dados para entrar em contato diretamente com você para saber se
você
gostaria de participar de uma pesquisa e, nessa situação, perguntaremos se você concorda, sempre podendo
recusar.
5.7 Promover segurança e prevenção à fraude
" Podemos utilizar seus dados pessoais para
aprimorar nossos mecanismos de segurança, analisar e solucionar problemas técnicos, identificar e coibir
fraudes na utilização do nosso serviço.
5.8 Resguardar nossos direitos e obrigações
" Relacionados ao uso dos serviços, inclusive
em
medidas judiciais e/ou administrativas.
" Manutenção da segurança e prevenção à fraude.
"
Requisições
legais e regulatórias.
6. Como protegemos os seus dados?
O Nagumo toma precauções, entre elas medidas administrativas, técnicas e físicas, para proteger as
suas informações pessoais contra perda, roubo, uso indevido, bem como contra acesso não autorizado,
divulgação, alteração e destruição.
O tratamento de suas informações pessoais é restrito a pessoas que necessariamente precisam ter contato
com
os seus dados pessoais, a fim de se evitar acesso não autorizado, modificação ou uso indevido, sendo
permitido apenas aos colaboradores e prepostos do Nagumo que precisarem ter acesso a tais
informações.
7. Como seus dados são armazenados?
7.1 Onde os dados são armazenados?
Os dados que coletamos de você são armazenados em
serviços
de nuvem confiáveis, de parceiros que podem estar localizados no Brasil ou em outros países que ofereçam
serviço de armazenamento em nuvem confiáveis e usualmente utilizados por empresas de tecnologia, tais
como
Estados Unidos da América (EUA) e em países da América Latina e da Europa.
7.2 Por quanto tempo os dados são armazenados?
Mantemos seus dados apenas pelo tempo
necessário para cumprir as finalidades que originaram a coleta, conforme descrito nesta Declaração de
Privacidade e nos Termos de Uso do Nagumo, respeitando o período de retenção de dados determinado
pela
legislação aplicável.
Em alguns casos, poderemos reter suas informações mesmo que você exclua a
sua
conta, tais como: nas hipóteses de guarda obrigatória de registros previstas em leis aplicáveis, caso
houver
uma questão não resolvida relacionada à sua conta (como: uma reclamação ou disputa não resolvida), para
o
exercício regular de nossos direitos, ou ainda caso seja necessário para atender nossos interesses
legítimos, como prevenção de fraudes e aprimoramento dos esforços de segurança em benefício dos
usuários.
8. Transferimos os dados para outros países?
Para realizar algumas das atividades envolvidas nos serviços das Plataformas Nagumo, poderemos
fazer
transferências internacionais de dados para outros países, tais como Estados Unidos da América e para
países
da União Europeia e da América Latina.
Em qualquer caso de compartilhamento com parceiros ou prestadores de serviços localizados em outros
países,
estabelecemos contratualmente que o parceiro deve possuir um padrão de proteção de dados e segurança da
informação compatível com esta Declaração e com a legislação aplicável.
9. Como compartilhamos seus dados?
Saiba com quem o Nagumo pode compartilhar seus dados.
9.1 Mercado Parceiro
Nós compartilhamos as informações necessárias com o Mercado Parceiro
que
atender o seu pedido.
Podemos disponibilizar links para outros sites na internet onde você irá
realizar suas compras diretamente com o Mercado Parceiro. O Nagumo não se responsabiliza por esses
sites e conteúdos. Recomendamos que você consulte os respectivos Avisos de Privacidade de cada Mercado
Parceiro para se informar adequadamente a respeito do uso de suas informações pessoais por outros sites
ou
outras ferramentas.
9.2 Parceiros comerciais
O Nagumo poderá compartilhar seus dados com parceiros
comerciais para realizar atividades financeiras ou comerciais que visam oferecer promoções, produtos e
serviços dessas empresas em conjunto com o Nagumo.
Nesses casos, são firmados acordos ou
contratos com o objetivo de proteger a privacidade e os seus dados pessoais e o cumprimento da
legislação
aplicável para que todas as medidas cabíveis para garantir o cumprimento dos padrões de
confidencialidade e
segurança sejam tomadas.
9.3 Empresas do mesmo Grupo Econômico
Podemos compartilhar os dados que coletamos com as
empresas do Grupo Econômico ao qual o Nagumo pertence. As empresas que compõem este Grupo Econômico
seguem o mesmo padrão de proteção de dados pessoais descrito nesta Declaração de Privacidade e obedecem
às
mesmas finalidades descritas neste documento.
9.4 Em alteração de controle societário
No caso de operações societárias, como
reestruturação, fusão ou venda de ativos do Nagumo, do grupo econômico ou de parte dele, seus dados
poderão ser transferidos, desde que respeitados os termos da presente Declaração.
9.5 Autoridades públicas
O Nagumo poderá compartilhar seus dados caso seja requerido
pela legislação aplicável, por decisão judicial e por requisição de autoridades, ou se necessário para
responder a processos judiciais ou para participar em eventuais litígios ou disputas de qualquer
natureza.
Nessas situações, o Nagumo tem o dever de cooperar com as autoridades competentes
na
medida do estipulado por lei.
10. Utilizamos cookies e outras tecnologias?
O Nagumo poderá se comunicar com você através de e-mails e/ou mensagens em aplicativos de
mensageria,
ou ainda, através de nossas Plataformas.
Além disso, o Nagumo utiliza cookies e outras
tecnologias de rastreamento (por exemplo, web beacons) para conhecer seus interesses, as páginas que
você
navegou, seus padrões de tráfego e seu comportamento. Assim, podemos oferecer um serviço melhor e
conteúdo e
publicidade que sejam do seu interesse.
Você pode desativar cookies e web beacons a qualquer
momento ou cancelar a inscrição para receber nossos e-mails promocionais. Porém, ao desativar
essas
tecnologias, talvez você não consiga usar e aproveitar todos os recursos que oferecemos.
10.1 O que são essas tecnologias?
Pixel tags são pequenos blocos de código em uma
página da web que permitem que elas realizem ações como ler e armazenar cookies e transmitir informações
para o Nagumo referentes a mensagens de e-mail em formatos que você possa ler e nos dizer se o
e-mail
foi aberto ou não. Nós podemos usar essas informações para reduzir ou eliminar as mensagens enviadas
para
você.
Os pixel tags nos permitem enviar mensagens de e-mail em formatos que os usuários possam
ler e
nos dizer se o e-mail foi aberto ou não. Nós podemos usar essas informações para reduzir ou eliminar as
mensagens enviadas aos usuários.
Identificadores de dispositivo mobile são códigos que
possibilitam a identificação do seu dispositivo móvel, seja de maneira persistente ou transitória, tais
como
o ID de Publicidade ou o ID de seu sistema operacional.
Os cookies que utilizamos são
pequenos
arquivos armazenados no seu navegador, celular ou outro dispositivo.
10.2 Tecnologia de terceiros
Além dos cookies e outras tecnologias do Nagumo, nós
podemos permitir que terceiros contratados pelo Nagumo utilizem cookies e outras tecnologias de sua
propriedade para identificar seu navegador e dispositivo, de modo a lhe oferecer publicidade direcionada
do
Nagumo.
Esses terceiros podem também fornecer ao Nagumo informações acerca do
desempenho
das campanhas de marketing desenvolvidas por meio do compartilhamento de dados conosco.
A título
de
exemplo, algumas dessas empresas podem utilizar cookies e outras tecnologias próprias nos serviços do
Nagumo, como: Facebook, Google Analytics e Hotjar.
11. Quais são seus direitos?
Nós levamos a sério os seus direitos e por isso relacionamos abaixo as ações que você poderá nos
solicitar:
" Confirmar se o tratamento existe.
" Solicitar acesso aos dados tratados.
" Corrigir dados
incompletos, inexatos ou desatualizados.
" Ter os dados não essenciais anonimizados, bloqueados ou
eliminados.
" Saber com quais parceiros o Nagumo compartilha os seus dados consultando o item
9 desta Declaração.
A portabilidade dos seus dados dependerá, necessariamente, das definições apresentadas pela
autoridade nacional, resguardados os interesses e segredos comerciais do Nagumo protegidos por lei.
12. Como exercer seus direitos?
Você poderá realizar a sua solicitação junto ao Mercado Parceiro e ao Nagumo, seguindo o
passo-a-passo
adiante:
12.1 Solicitação diretamente na Plataforma do Mercado Parceiro
1º - Acesse a
página
inicial ou aplicativo do Nagumo.
2º - Confirme o seu endereço a partir do CEP.
3º
-
Selecione o Mercado Parceiro que atendeu o seu pedido.
4º - Acesse a sua conta cadastrada na
Plataforma do Mercado Parceiro.
5º - Vá até o canto superior direito e clique no ícone
Perfil.
6º - Neste ícone você terá acesso aos seus dados pessoais e poderá corrigi-los,
alterar
sua senha, inclusive, obter informações relacionadas ao seu histórico de compras.
7º - Ainda
na
aba Dados de Cadastro você poderá excluir sua conta e/ou cancelar o recebimento de campanhas de
marketing.
12.2 Solicitação ao Nagumo
Para corrigir e/ou atualizar seus dados pessoais
cadastrados
no Nagumo, você deve seguir o passo-a-passo do item 12.1 da nossa Declaração de
Privacidade.
Caso você queira confirmar a existência do tratamento de seus dados ou solicitar a sua exclusão, você
pode
fazer uma solicitação mediante o
Formulário
de Solicitação de Direito dos Titulares.É possível que após o requerimento de exclusão
de
sua conta, alguns dados permaneçam armazenados, para fins de cumprimento de obrigações legais ou para a
proteção dos interesses legais do Nagumo, especialmente no caso de compras ou solicitações
efetuadas ao
Mercado Parceiro.
13. Mudanças nesta Declaração de Privacidade
O Nagumo poderá atualizar essa Declaração de Privacidade periodicamente, sendo que a versão em
vigor
será sempre a mais recente.Se fizermos alguma alteração na Declaração em termos materiais, colocaremos
um
aviso na Plataforma Nagumo ou enviaremos um e-mail, juntamente com a Declaração Privacidade
atualizada.
Para verificar a data da versão em vigor, verifique a Data de atualização no início
deste documento.